Regional

Coruche: GNR desmantela grande plantação de canábis

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, durante o dia de ontem, 9 de março, desmantelou uma grande plantação de canábis e deteve três homens com idades compreendidas entre os 30 e os 37 anos, numa operação que envolveu cerca de meia centena de militares, no concelho de Coruche.

No âmbito de uma investigação que durou apenas três dias, os militares da Guarda localizaram uma propriedade onde eram produzidas centenas de plantas de canábis. No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca a essa propriedade onde a produção da droga era preparada, desde a germinação ao crescimento, secagem e acondicionamento para venda, culminando na apreensão do seguinte material:

459 plantas de canábis;

37.526 doses de canábis;

48 doses de cocaína;

Quatro viaturas;

565 libras esterlinas, 850 grivnas e 100 euros em numerário;

Diverso material relacionado com a plantação, germinação, secagem e venda de canábis.

Os detidos permanecem nas instalações Guarda até serem presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, 11 de março, no Tribunal Judicial de Santarém.

A ação contou ainda com o reforço da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento Intervenção (DI) de Santarém e da Companhia de Transportes da Secretaria Geral da Guarda.

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: