Regional

Chamusca: Município intervém em cruzamento com elevada sinistralidade

O Município da Chamusca realizou uma intervenção de reconfiguração do cruzamento entre a Estrada Municipal 586 (vulgo Estrada do Campo) e Estrada Nacional 118, na zona do Largo do Areal, na entrada sul da vila, um dos pontos de sinistralidade rodoviária no concelho.

A intervenção teve como objetivo ajudar a melhorar a perceção dos condutores de que este cruzamento se trata de uma placa semicircular e não é uma rotunda, uma situação que induzia em erro muitos automobilistas que circulavam no sentido EM586-EN118 e que provocou já diversos acidentes nesta zona.

A reconfiguração da placa semicircular consistiu em colocar barreiras físicas que encerraram o troço da placa semicircular que permitia fazer a inversão de marcha e que contornava a escultura de homenagem ao trabalhador agrícola, que está erigida no centro da placa.

Foi também reforçada a sinalização horizontal na EM586, com o aumento das bandas sonoras instaladas na via, e ainda a sinalização vertical de aproximação de cruzamento, com a colocação de mais sinais de aviso de cedência de passagem e de STOP.

A intervenção foi realizada por administração direta do município, em articulação e com o parecer favorável da Infraestruturas de Portugal, que tutela a EN118.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: