Regional

CESP em ação de denúncia no Centro de Reabilitação e Integração Torrejano

O CESP vai realizar uma ação de denúncia, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, junto à sede do CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, na Avenida do Bom Amor, Torres Novas.

Segundo o Sindicato a ação de denúncia tem por objectivo esclarecer e denunciar as irregularidades e anomalias graves de retirada de direitos e discriminação de trabalhadores na realização do referendo para implementação do Banco de Horas Grupal no CRIT.

“Alertando CESP, logo no momento e posteriormente junto da Instituição, para a gravidade das situações ocorridas, a Instituição não acolheu nem mostrou bom senso na sua resolução. A um conjunto de trabalhadoras foi retirado o direito à liberdade de voto, assim como a utilização do voto por representação, violando os princípios de um referendo, onde o voto é secreto e directo”, refere em nota o CESP.

Esta iniciativa insere-se na Semana da Igualdade promovida pela CIMH/CGTP-IN, que assinala o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora (8 de Março).

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: