Cultura Regional

Município de Vila Franca de Xira assinala o Dia Internacional da Mulher com programação online

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, será assinalado no Município de Vila Franca de Xira através de uma programação online, transmitida nos canais digitais da Autarquia. Num ano marcado pela presidência portuguesa na União Europeia, em que as questões da Igualdade de Género são uma das prioridades definidas por Portugal, as iniciativas programadas pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pretendem alertar e sensibilizar para o desequilíbrio que ainda subsiste entre homens e mulheres

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será apresentada uma mensagem da vereadora responsável pelo Pelouro da Inclusão e Igualdade, Manuela Ralha. A 10 de março, as “Conversas no Feminino” proporcionam uma partilha de ideias entre várias mulheres do Concelho, representantes das áreas da cultura, política, forças de segurança, educação e comunidades. A programação termina no dia 12 de março, com o espetáculo de teatro “Mulheres Ácidas”, com Marlene Barreto e Sandra Celas e encenação de Patrícia Soso.

8 de março (2.ª Feira), 11h00 | Mensagem Comemorativa da Vereadora para a Inclusão e Igualdade, Manuela Ralha

10 de março (4.ª Feira), 21h00 | Conversas no Feminino

Participantes: Ana Sofia Antunes (Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência); Ana Catarina Pereira (Guarda-Redes de Futsal); Maria do Carmo Rodrigues (Comandante do Destacamento Territorial da GNR de VFX); Maria do Céu Padinha (Presidente do Rancho Típico dos Avieiros de Vila Franca de Xira); Maria João Luis (Atriz e Encenadora).

Moderação: Manuela Ralha (vereadora da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira com o Pelouro da Inclusão e Igualdade )

12 de março (6.ª Feira), 21h00 | “Mulheres Ácidas”, de Cristiane Wersom (adapt. de Sarah Lemonnier), pelo CASULO – Núcleo de Artes Performativas do Grémio Dramático Povoense

Encenação: Patrícia Soso.

Intérpretes: Marlene Barreto e Sandra Celas.

Sinopse: À boca de cena surgem duas atrizes, que se desdobram em sete personagens (Isadora, Rebeca, Marta, Mercedes, Otacília, Sofia e Ana), numa narrativa solta e despretensiosa, onde as falas cheias de humor ácido, perspicaz e irónico, cortante e sarcástico, conquistam o público pelo seu carisma e humor. Um espetáculo que reflete o verdadeiro desdobramento feminino.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: