Regional

Jerónimo de Sousa em Alhandra no âmbito das comemorações do centenário do PCP

Este sábado, dia 6 de Março, comemoram-se os 100 anos da Fundação do Partido Comunista Português.

A Organização Concelhia do PCP de Vila Franca de Xira concretizará um largo conjunto de iniciativas no âmbito das comemorações do centenário e que decorrerão até Março de 2022.

Dia 6 de Março, inserido na dinâmica nacional “100 anos – 100 acções”, que se concretizará em simultâneo por todo o país às 15h, terão lugar três iniciativas no concelho: Junto do Cais em Vila Franca de Xira, no Largo de S. Pedro em Alverca e na rua Professor Egas Moniz em Vialonga.

Dia 14 de Março realizar-se-á a Sessão Pública “Centenário de Baptista Pereira – Uma vida de luta e dignidade” às 15h junto aos Cais 14 em Alhandra, com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, homenageando assim uma figura maior da história de Vila Franca de Xira e da sua terra amada, Alhandra, que se perpetua como exemplo para as actuais e futuras gerações.

Ainda durante o mês de Abril será apresentado o Livro “100 anos de Luta ao Serviço do Povo e da Pátria. Democracia e Socialismo”. A concelhia vilafranquense do PCP refere ainda que ao longo do ano 2021 concretizar-se-ão um conjunto de murais com a participação de diversos artistas que se associam desta forma ao centenário do PCP.

Até Março de 2022 serão concretizadas diversas iniciativas entre as quais a campanha “Cem conversas Sem Barreiras” cujo objectivo é dar a conhecer o partido e receber o contributo das pessoas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: