Regional

Concelho de Azambuja recebe rastreio do Cancro da Mama

O Concelho de Azambuja vai receber, durante o mês de março e a primeira semana de abril, uma unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destinada a realizar o rastreio do cancro da mama nas mulheres com idades compreendidas entre os 50 e 69 anos.

A campanha decorrerá em 4 fases, em diferentes locais do concelho, a fim de estar mais perto da população. A unidade móvel estará de portas abertas a realizar o rastreio, nos dias 09 e 10 de março na Junta da União de Freguesias em Manique do Intendente; nos dias 11 e 12 de março, em Alcoentre, junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários; de 15 a 19 de março, em Aveiras de Cima, na Junta de Freguesia; e por fim, de 22 de março a 07 de abril, em Azambuja, no Páteo Valverde.

O atendimento é feito nos dias úteis, no horário das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, seguindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. Recorde-se que o rastreio é gratuito e realiza-se de 2 em 2 anos através de convite enviado por carta às mulheres da faixa etária indicada.

A iniciativa é uma organização do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Azambuja, das Juntas de Freguesia do Concelho e do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: