Desporto

Autoridades confirmam quatro detenções no âmbito do ‘Barçagate’

Jogo Lech Poznan-Benfica, 1ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, realizado em Poznan, Polonia

As autoridades catalãs confirmaram, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final desta segunda-feira, que deteve um total de quatro pessoas no âmbito do processo que já está a ser chamado de ‘Barçagate’.

São eles o antigo presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o seu ex-assessor, Jaume Masferrer, o atual diretor executivo, Óscar Grau, e o diretor do departamento jurídico, Román Gómez Ponti.

“Durante o dia de hoje, efetivos da Área Central de Delitos Económicos da Divisão de Investigação Criminal levaram a cabo operações em virtude de uma investigação por alegados delitos relativos ao património e de ordem socioeconómica”, pode ler-se na nota emitida pelos Mossos d’Esquadra.

“Estas operações materializaram-se em quatro detenções e cinco entradas e buscas em diferentes locais, tanto de sociedades como de particulares, em busca de material útil para a investigação. Uma dessas entradas foi levada a cabo em alguns departamentos concretos dos escritórios de Camp Nou”, acrescenta.

As autoridades destacam, ainda, “a atitude e colaboração da entidade azulgrana, tanto nos registos que foram feitos hoje, como durante o decurso da investigação”, que “se prolongou durante quase um ano” e “continua ativa”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: