Desporto

Morre Alfredo Quintana, guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto

Morreu, nesta sexta-feira (26), o guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, Alfredo Quintana. O atleta, de 32 anos, estava internado desde a última segunda-feira depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena. Em nota de homenagem, o clube recorda que Alfredo Eduardo Quintana Bravo, natural de Havana-Cuba, “afirmou-se como um dos melhores andebolistas mundiais na sua posição durante a década em que jogou na Europa.”

Ao serviço do FC Porto, “que o distinguiu com o Dragão de Ouro de Atleta de Alta Competição do Ano em 2014”, Quintana “venceu seis campeonatos nacionais, uma taça de Portugal e duas supertaças, além de ter contribuído decisivamente para as excelentes campanhas europeias das temporadas mais recentes”.

Já nos últimos sete anos, e depois de se naturalizar, “o guarda-redes também integrou a seleção nacional portuguesa e brilhou no Europeu de 2020 e no Mundial de 2021”, além de “diversos reconhecimentos individuais no palmarés”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: