Sociedade

Marinhais: GNR detém comerciante por venda de bebidas alcoólicas

A GNR de Marinhais deteve no domingo, dia 21, um homem de 53 anos pelo crime de desobediência no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma ação de fiscalização tendo em vista o cumprimento das medidas implementadas pelo Estado de Emergência, os militares  verificaram que o suspeito, proprietário de um estabelecimento comercial, encontrava-se a vender bebidas alcoólicas a dois clientes. O homem já tinha sido alertado anteriormente que, ao praticar esta conduta, estaria a incorrer no crime de desobediência.

O proprietário do estabelecimento foi detido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e ao consumo de bebidas alcoólicas na via pública, foram ainda elaborados os respetivos autos de contraordenação aos dois clientes.

A GNR recorda que, de acordo com as medidas impostas pelo Estado de Emergência face à evolução da situação epidemiológica do país, encontram-se encerradas as instalações e estabelecimentos como discotecas, bares, salões de dança ou de festa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: