Mundo

Terceira noite de protestos em Barcelona

Pela terceira noite consecutiva, a detenção do rapper Pablo Hasél levou manifestantes às ruas de Barcelona, em Espanha. Há dezenas de detidos e de feridos na sequência dos protestos que têm vindo a ocorrer esta semana, após o artista catalão se ter tornado um símbolo da liberdade de expressão para a extrema-esquerda espanhola.

Hasél, recorde-se, foi condenado por tweets em que insultava as forças de ordem espanholas e atacava a monarquia. A sua situação legal está a ter uma considerável atenção pública porque acontece no seguimento de uma série de outros artistas e personalidades dos meios de comunicação social que foram levados a julgamento por violarem a Lei de Segurança Pública espanhola de 2015, que foi promulgada pelo Governo anterior do Partido Popular (direita) e criticado por organizações de direitos humanos.

O atual executivo de coligação de esquerda de Espanha quer alterar o código penal do país para eliminar as penas de prisão por ofensas envolvendo a liberdade de expressão, especialmente quando se trata da forma de expressão artística.

Entretanto, o Unidas Podemos (extrema-esquerda), coligado ao Partido Socialista (PSOE) que lidera o atual Governo, já afirmou que vai trabalhar para conceder um indulto a Hasél.

Partihar

TINA TURNER I DON'T WANNA LOSE YOU

TINA TURNER - I DON'T WANNA LOSE YOU
A CARREGAR
I DON'T WANNA LOSE YOU

TINA TURNER

BAR ABERTO Luis Miguel Bernardo

ÚLTIMAS MÚSICAS

TINA TURNER - I DON'T WANNA LOSE YOU
I DON'T WANNA LOSE YOU TINA TURNER
23:47
PHIL COLLINS - EVERYDAY
EVERYDAY PHIL COLLINS
23:42
TOM KIMMEL - HEROES
HEROES TOM KIMMEL
23:38
SHERYL CROW - HARD TO MAKE A STAND
HARD TO MAKE A STAND SHERYL CROW
23:35
SANTANA - THE GAME OF LOVE
THE GAME OF LOVE SANTANA
23:32
SAVAGE GARDEN - TO THE MOON AND BACK
TO THE MOON AND BACK SAVAGE GARDEN
23:28
SEAL - PRAYER FOR THE DYING
PRAYER FOR THE DYING SEAL
23:24