Mundo

CMG começa a filmar documentário “Aerial China – Macau” em alta definição em 4K

A cerimônia do início das filmagens do documentário televisivo “Aerial China – Macau” em alta definição em 4K produzido pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) foi realizada ontem (26) na sede do Governo da Região Administrativa Especial de Macau.

O chefe do Executivo de Macau, Ho Iat Seng, o presidente do CMG, Shen Haixiong e os vice-diretores do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central em Macau, Zhang Rongshun e Yan Zhichan, participaram da cerimônia.

Shen Haixiong disse em seu discurso que o documentário “Aerial China” apresenta uma China vívida, tridimensional e abrangente para o mundo através de três temas: natureza, ecologia e civilização chinesas. O documentário apresentará a beleza e a prosperidade de Macau para o mundo, divulgando a história da região na nova era de forma mais ampla e panorâmica.

No seu discurso, Ho Iat Seng expressou a esperança de que através do documentário “Aerial China – Macau”, mais pessoas possam compreender a abertura e tolerância da sociedade macaense e perceber a forte vitalidade de “um país, dois sistemas” demonstrada pelo desenvolvimento comum de Macau e da parte continental da China.

Tradução: Ângela Han

Revisão: Erasto Santos Cruz

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: