Regional

Detido no Forte da Casa por andar com arma na rua

A PSP de Vila Franca de Xira, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve um homem, no dia 2 de dezembro, por andar a empunhar uma arma na rua, no Forte da Casa. Segundo a PSP “logo após ter sido dado o alerta de que um indivíduo se encontrava a circular na via pública, exibindo de forma ameaçadora uma suposta arma de fogo, que causou alarme à população e transeuntes na vila do Forte da casa, a PSP encetou as adequadas diligências investigatórias a fim de localizar este suspeito, as quais, vieram a culminar não só na sua intercepção e identificação como na realização de uma busca domiciliária”.

No decorrer da acção policial foi possível apurar que o suspeito, além de padecer de doença do foro psicológico, situação que se terá agravado nos últimos dias pela falta de medicação, tem desencadeado atitudes de descontrolo e agressividade, levando-o a colocar em risco a sua integridade física e a de terceiros. Foi ainda possível apurar que o pai do suspeito, enquanto exerceu funções de Militar, adquiriu diversas armas, que as guardava na sua residência devidamente acondicionadas, no entanto acessíveis ao seu filho.

Na busca domiciliária foram apreendidas 2 armas de alarme, um sabre, uma espingarda de caça e um revolver. A PSP apreendeu ainda facas de mato, uma moca, um bastão extensível, uma faca borboleta e diversas munições.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: