País

‘Bebidas+Circulares’. Agora há uma “nova forma de reciclar” em Lisboa

Se mora ou trabalha em Lisboa, saiba que “agora há uma nova forma de reciclar na cidade”. A autarquia fez uma publicação nas redes sociais, esta sexta-feira, onde ‘apresenta’ o projeto ‘Bebidas+Circulares’ que “transforma garrafas usadas em embalagens novas através de 11 máquinas de devolução automática distribuídas” pela cidade.

No mesmo post, a Câmara Municipal de Lisboa explica ainda que, “para além de ajudar o ambiente” com esta ação, “recebe um talão com um valor simbólico“.

Estes “talões podem ser descontados em compras nas superfícies comerciais onde foram entregues, ou então são doados a uma instituição de solidariedade social, como é o caso da máquina do Mercado de Benfica”.

As máquinas estão localizadas em superfícies comerciais, e são uma forma de depositar e reciclar as suas “embalagens de plástico, latas e, em alguns casos, vidro”.

Com esta iniciativa, que conta com a parceria da autarquia lisboeta, espera-se recolher “2,5 milhões de embalagens e atingir 50 toneladas de plástico nos próximos 12 meses”, é também frisado.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: