IRIS FM
91.4 FM
Regional

Câmara de Salvaterra de Magos investe mais de 400 mil euros em pavimentações

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a investir na pavimentação e repavimentação de diversos arruamentos no concelho. Neste momento decorrem repavimentações no Bairro Pinhal da Vila, em Salvaterra de Magos, numa extensão de 2 650 metros com um investimento municipal de 155 371,75€.

Esta terça-feira, 24 de novembro, arranca a empreitada de pavimentação da Estrada da Serra, em Marinhais, no troço entre a Estrada Militar e a Passagem de Nível, com um valor de 224.852,57€.

Os trabalhos, numa extensão de 1.680 metros, incluem a abertura e execução de caixa, a drenagem pluvial, a pavimentação, o acerto de tampas e a sinalização rodoviária.

A Câmara Municipal já estabeleceu com a Águas do Ribatejo um Acordo de Cooperação que prevê a colocação das redes de saneamento na Rua António Sérgio e em troço da Rua Bairro Simões, em Marinhais, um investimento municipal de cerca de 30 mil euros que vai depois culminar com a pavimentação e repavimentação dos arruamentos nos troços onde decorrerá esta intervenção.

Decorrem ainda, no Granho, trabalhos de pavimentação da Rua dos Casais e repavimentação da Rua 1º de Dezembro (troço entre a Rua dos Casais e a Rua Alexandre Herculano), intervenções que resultam de exigências municipais aquando da aprovação da Central Fotovoltaica naquela povoação.

“Com estas intervenções, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos pretende melhorar a qualidade de vida das populações e as condições de circulação automóvel. As obras podem originar interdição e/ ou condicionamentos de circulação e de estacionamento, pelo que a Câmara Municipal apela à compreensão de todos”, refere a nota do gabinete de imprensa.