Cultura

VFX: Júlio Pomar – A Obra Gráfica numa Coleção Privada no Museu do Neo-Realismo

Estará aberta ao público a partir do próximo dia 28 de novembro e até ao dia 23 de maio de 2021, no Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira, a Exposição “Júlio Pomar – A Obra Gráfica numa Coleção Privada”. Devido à situação pandémica que se atravessa, não haverá lugar ao habitual momento inaugural.

Esta Exposição resulta de uma parceria estabelecida com a Galeria Paulo Nunes – Arte Contemporânea, dando a conhecer as obras que fazem parte da coleção privada de Paulo Nunes, que também assume a curadoria desta Exposição.

Júlio Pomar é uma figura de referência da Arte Contemporânea em Portugal. A sua obra atravessa as mais diversas formas de expressão artística, desde o desenho à pintura, gravura, cerâmica ou mesmo a escrita, num percurso que está também profundamente ligado à criação do movimento neorrealista, sendo por isso um nome incontornável para o Museu do Neo-Realismo no domínio das artes plásticas.

“Júlio Pomar – A Obra Gráfica numa Coleção Privada” será mais uma excelente oportunidade para contactar com a imensa criatividade de Júlio Pomar, numa Exposição que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: