Regional

Benavente: Câmara aprova orçamento de cerca de 30 milhões de euros para 2021

O orçamento da Câmara Municipal de Benavente para 2021 será superior a 30 milhões de euros. O documento foi aprovado por maioria CDU, com abstenção do vereador do PSD e dos vereadores do PS , em reunião do executivo municipal. Segundo o presidente do município, Carlos Coutinho o quadro não e fácil. Este orçamento municipal para o ano 2021, foi construído num quadro de muitas incertezas, já que as receitas da Câmara Municipal são aleatórias e dependem do desempenho da actividade económica.

Com uma receita de mais de 28 milhões de euros, cerca de 12 milhões destinam-se a investimentos. Segundo Carlos Coutinho este e um orçamento equilibrado e abrange áreas transversais: desde a saúde à educação, ao equipamento rural, aos cemitérios de Benavente e de Samora Correia, às questões que dizem respeito às redes viárias, a continuação da renovação do parque de viaturas e uma aposta muito forte na higiene urbana.

O vereador do PSD, Ricardo Oliveira, absteve-se na votação mas sublinha o facto do orçamento conter algumas das propostas que foram apresentadas pelo PSD, nomeadamente o orçamento participativo.

O vereador Pedro Pereira considera que a despesa merece reflexão por parte da Câmara Municipal assim como as obras que estão a decorrer.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: