Desporto

O futebol pode voltar a mudar: FIFA já está a conceber o VAR ‘light’

A FIFA reuniu-se para discutir algumas alterações no sistema do videoárbitro, nomeadamente no que diz respeito à tecnologia do fora de jogo.

um grupo de elementos da FIFA reuniu-se no passado dia 27 de outubro para coordenar as etapas a serem seguidas no desenvolvimento do VAR.

Um dos conceitos-chave foi o desenvolvimento de um VAR ‘light’, que visa criar um sistema confiável e que pode ser usado em todas as fases do jogo.

O organismo que rege o futebol à escala mundial identificou os fatores de custo variável, discutiu o potencial de qualidade do serviço e os requisitos tecnológicos mínimos.

Além disso, a Federação Francesa de Futebol e as Confederações Asiática e Europeia forneceram os resultados de alguns testes offline com tecnologia VAR mais vantajosa. Com base nesse progresso, uma recomendação será apresentada pela FIFA e a IFAB para continuar o desenvolvimento de um VAR light.

Outro tópico abordado prendeu-se com o desenvolvimento de uma tecnologia dos casos de fora de jogo para tornar o processo de revisão destes casos o mais eficiente possível. Após as primeiras demonstrações da capacidade desta nova tecnologia, três fornecedores do setor manifestaram interesse no desenvolvimento da mesma, que foi adiado devido à pandemia mas que poderá ser concretizado  no próximo ano.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: