Mundo

Cabo Verde na 2.ª posição do Índice Ibrahim de Governação Africana 2020

Cabo Verde mantém o segundo lugar do Índice Ibrahim de Governação Africana (IIAG) de 2020 entre 54 países avaliados, atrás das Ilhas Maurícias.

abo Verde registou uma tendência positiva na última década e somou 73.1 pontos, com destaque para o progresso significativo na categoria de “Bases para as oportunidades económicas”.

Segundo o relatório, que usa dados relativos a 2019, Cabo Verde foi o país com melhor desempenho da África Ocidental, enquanto que o pior daquela região foi São Tomé e Príncipe.

Cabo Verde registou um declínio mais vincado na categoria de “Segurança e Estado de direito” e ligeiras deteriorações em “Participação, direitos e inclusão” e “Desenvolvimento humano”.

O Índice Ibrahim de Governação Africano (IIAG) mede anualmente a qualidade da governação em 54 países africanos através da compilação de dados estatísticos do ano anterior.

Em 2019, registou um declínio anual pela primeira vez desde 2010 da pontuação média geral, que diminuiu 0,2 pontos para 48,8 em relação aos 49 pontos de 2018.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: