País Regional

Deputados do PS questionam Ministro do Ambiente

Os deputados Hugo Costa e Mara Lagriminha questionaram segunda-feira, 2 de novembro, o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, sobre as questões relacionadas com o distrito de Santarém que estão sob a alçada deste ministério.

Hugo Costa lembrou que é urgente avançar com as intervenções a fim de despoluir o Tejo, não obstante os investimentos que já têm vindo a ser realizados. “É com agrado que vemos neste Orçamento do Estado o Plano de Ação Tejo Limpo, mas também a execução do estudo de viabilidade para a construção de uma solução de armazenamento com vista à regularização dos caudais do Tejo. Esperamos que se execute”, observou, por seu lado, a deputada Mara Lagriminha.

Ainda sobre esta temática, Hugo Costa lembrou que existe um projeto apresentado pelos municípios de Tomar e Ourém, de cerca de 22 milhões de euros, que visa a despoluição do Rio Nabão, lembrando também a necessidade de uma intervenção semelhante no Almonda.

O deputado pediu também um ponto de situação sobre os danos provocados pela tempestade Elsa, que há uns meses afetaram severamente o Médio Tejo com prejuízos em vários concelhos, nomeadamente Mação, Vila Nova da Barquinha, Abrantes e Sardoal.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: