Regional

Câmara de Benavente realiza descontaminação após um caso de infeção

A Câmara de Benavente encerrou hoje o edifício principal dos serviços do município após um caso positivo de covid-19 entre os cerca de 50 funcionários, o que motivou um processo de descontaminação, prevendo-se a reabertura na quarta-feira.

“Os serviços não tinham necessidade de fechar, mas foi uma medida preventiva por parte da Câmara Municipal, para também tranquilizar e dar confiança a todos”, avançou o presidente, Carlos Coutinho, adiantando que o encerramento visa fazer um processo de descontaminação do edifício.

Relativamente à identificação de um caso positivo de covid-19 entre os funcionários deste município do distrito de Santarém, o autarca disse que foi informado hoje de manhã e que, após o rastreamento da situação por parte da delegada de saúde, “a conclusão aponta no sentido de existirem três pessoas que, pela proximidade com a pessoa infetada, vão ficar em quarentena”.

Com “cerca de 50 pessoas” a trabalharem no edifício principal dos serviços do município, na sequência do primeiro caso positivo de covid-19 hoje confirmado, através da Proteção Civil Municipal, foi ativado o plano de contingência no âmbito da doença.

Após o processo de descontaminação do edifício, que está a ser feito hoje à tarde, prevê-se a reabertura dos serviços na quarta-feira.

Num ponto de situação sobre a covid-19 em Benavente, Carlos Coutinho indicou que o concelho tem cerca de 300 casos identificados desde o início da pandemia, acrescentando que nesta última fase tem sido registado “um número significativo de casos, apesar de, até ao momento, não existir nenhum surto”.

“Normalmente, são situações que vêm do exterior e que não dizem respeito a situações ativas no município”, sustentou o autarca, considerando que a situação epidemiológica no concelho se encontra “controlada”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: