Desporto

Público nas bancadas: Pedro Proença confirma cinco testes piloto

Jogos terão 10% da capacidade máxima dos estádios.

Pedro Proença confirmou, esta sexta-feira, que vão ser realizados três testes piloto para o regresso do adeptos às bancadas dos jogos das competições profissionais. Além dos dois jogos da seleção, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, o presidente da Liga confirmou mais dois, sendo que o terceiro já havia sido confirmado durante a semana. 

“Foi uma reunião proveitosa. Conseguimos chegar a um consenso que a Liga já vinha reivindicando. Vamos conseguir fazer, já a partir da manhã, com a chancela do Governo, o início dos testes piloto nas competições profissionais. Será uma sequência de jogos que começará com o Santa Clara-Gil Vicente, terá depois dois jogos da seleção nacional. Segue-se o Académico Viseu-Académica no dia 8 e depois o Feirense-Chaves. Os das competições profissionais serão monitorizados pela própria Liga. Depois de cada jogo, será elaborado um relatório e haverá lugar a uma reunião com a própria DGS. A última reunião conclusiva acontecerá dia 19 e aí serão tomadas as decisões finais”, afirmou Pedro Proença, à saída da reunião da Liga Portugal com a Direção Geral da Saúda e com o Governo.

“Conseguimos o que queríamos: o início destes testes pilotos que terão 10% da capacidade máxima dos estádios. Acreditamos que este é o primeiro passo para que a presença do público comece a acontecer com toda a naturalidade mas também com toda a responsabilidade que a situação exige”, explicou o presidente da Liga.

O primeiro teste piloto acontece já amanhã, sábado, no jogo entre Santa Clara e Gil Vicente relativo à 3.`ª jornada da I Liga. Os restantes jogos das competições profissionais (Académico Viseu-Académica e Feirense-Chaves) são referentes à II Liga.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: