Desporto

Amaro Antunes vence na Srª da Graça e veste a camisola amarela

O algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) é o novo comandante da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, depois de vencer a segunda etapa, 167 quilómetros entre Paredes e o alto da Senhora da Graça, Mondim de Basto.

A corrida foi animada por uma fuga de 13 corredores, mas foi na subida do Barreiro, a mais de 30 quilómetros da meta, que aconteceram as movimentações determinantes. Foi aí que dois fortes candidatos à Camisola Amarela Jogos Santa Casa, Amaro Antunes (W52-FC Porto) e Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), atacaram para se juntarem na frente da corrida aos três resistentes da fuga inicial, Ricardo Mestre (W52-FC Porto), Hugo Nunes e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista).

O quinteto, quase sempre comandado por Ricardo Mestre, foi ganhando terreno ao pelotão, entrando na subida final com cerca de um minuto de vantagem. As rampas do Monte Farinha fizeram a seleção, restando Amaro Antunes e Frederico Figueiredo na frente, sempre a ganhar tempo ao grupo do camisola amarela.

O corredor da equipa tavirense assumiu grande parte das despesas de corrida na escalada mondinense. Amaro Antunes, mais cerebral, aproveitou bem a roda do adversário, disparando a 400 metros para a vitória na icónica etapa da Volta, cumpridas 4h25m50s de prova. Frederico Figueiredo gastou mais 22 segundos. João Benta (Rádio Popular-Boavista), insatisfeito com a modorra do grupo dos chefes-de-fila, atacou para ser terceiro, a 1m13s.

Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) cedeu a camisola amarela ao colega de equipa Amaro Antunes, depois de ser o quinto, a 1m44s. Ainda assim, foi o melhor dos restantes candidatos à Camisola Amarela Jogos Santa Casa.

Amaro Antunes passou a ser o dono da Camisola Amarela Jogos Santa Casa, com 13 segundos de vantagem sobre Frederico Figueiredo. O terceiro é Gustavo César Veloso, a 1m13s. Seguem-se João Benta, a 1m17s, e Joni Brandão (Efapel), a 1m20s.

Depois do abanão que a etapa de hoje deu na classificação geral, a terceira tirada, marcada para quarta-feira, prevê-se de transição na luta pela Camisola Amarela Jogos Santa Casa e mais propícia aos velocistas. Será uma ligação de 171,9 quilómetros, entre Felgueiras e Viseu.

Amanhã estará na estrada a 3 etapa ligação Felgueiras-Viseu  171,9 KM

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: