Sociedade

União Zoófila pede voluntários para tratar e ajudar animais

A União Zoófila voltou a deixar um apelo, este fim de semana, a pedir voluntários. Numa nota divulgada nas plataformas digitais oficiais, a associação sem fins lucrativos recordou que o trabalho de um voluntário não “é fácil, mas é realmente muito compensador”.

“Os voluntários na União Zoófila não têm mãos a medir. Não têm mãos nem, cabeça, nem colo! É que quando limpam as caixas de areia do gatil, têm de estar preparados para, em simultâneo, dar colo ao O’Malley e receber as turrinhas da Rosa Real. (…) Na União Zoófila precisamos muito de voluntários todo o ano“, explica a organização.

A idade mínima para se ser voluntário no gatil da associação é de 16 anos e no canil de 18: “Se gostarias de ajudar a tratar e acarinhar animais que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, e tens disponibilidade de dedicar-lhes umas horas da tua semana, inscreve-te”.

A União Zoófila deixa ainda uma mensagem de agradecimento “por toda a dedicação” demonstrada pelos voluntários que já integram a estrutura.

Para proceder à inscrição ou obter mais informações sobre o trabalho de voluntariado clique aqui.

A União Zoófila foi criada em 1951 e tem como missão de defender, proteger e tratar animais domésticos em risco. É uma associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos e não recebe qualquer apoio do estado ou de outro organismo público. A organização vive, assim, do pagamento das quotas dos seus sócios e dos donativos feitos por pessoas que se sensibilizam com a causa animal. No total, a União Zoófila alberga centenas de cães e gatos e suporta todas as despesas de referentes à sua alimentação, tratamento diário e cuidados veterinários.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: