Regional

VFX: Segunda fase de limpeza de linhas de água decorre até novembro

Iniciou-se em setembro e prolonga-se até novembro de 2020 a segunda fase da limpeza e desobstrução de vários troços de linhas de água no Concelho de Vila Franca de Xira. Nesta segunda fase, o investimento da Câmara Municipal  é de cerca de 39.000€, abrangendo os seguintes locais:

– União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras: Troço da Vala do Carril; Troço da Ribeira da Castanheira a jusante da zona coberta (Lar Betel).

– Freguesia de Vila Franca de Xira: Troço da Ribeira de Povos; Troço da Ribeira de Santa Sofia, no parque urbano e afluente da Mevil.

– União de Freguesias de Alverca e Sobralinho: Troço de Vala desde a Quinta da Graciosa até A1; Troço da Ribeira do Jogo Largo Sttau Monteiro; Troço da Ribeira da Silveira entre a A1 e a EN 10-6; Troço da Ribeira da Silveira a montante da EN 10-6 até entroncamento com Rio Porto; Troço do Rio Porto na zona Fundogos.

– União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa: Troço da Ribeira dos Caniços entre a Rotunda e a Estação de Comboios.

– Freguesia de Vialonga: Vala a montante da Rua Casal dos Mortais (Muro Cemitério); Troço da Ribeira de Alpriate, zona do Hospital da Flamenga; Grelha no cimo da Rua Calouste Gulbenkian.

Recorde-se que a primeira fase deste tipo de intervenções decorreu entre abril e junho deste ano, num investimento de 59.000€.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM