IRIS FM
91.4 FM
Regional

Santarém: Federação do PS prepara autárquicas

Preparar as autárquicas do próximo ano e a defesa da regionalização são duas das prioridades do Partido Socialista do distrito de Santarém.

A Federação Distrital do PS realizou no sábado, 12 de setembro, o XIX Congresso, em Ourém. Na ocasião foi aprovada por unanimidade a moção global de orientação política “Proximidade e Confiança | Um PS para Tod@s”. O documento estratégico defende a construção de uma região entre o Ribatejo e o Oeste. “Uma região que nos autonomize da Área Metropolitana de Lisboa e onde tenhamos verdadeiro poder de decisão. Não faz sentido continuarmos com um modelo em que os concelhos votam onde não vão buscar fundos e não votam onde captam os seus financiamentos”.

Segundo o recém-eleito presidente da Federação, Hugo Costa, para as eleições “serão apresentadas em cada concelho as melhores propostas e candidatos. Não existem derrotas antecipadas. As lutas difíceis assumem-se. E cá estarei para as travar”, sublinhou.

No decorrer do congresso foi ainda anunciado o candidato socialista ao município de Alcanena, no único caso em que o PS exerce o poder executivo municipal, mas onde a presidente não se pode candidatar.“É com muito orgulho que anuncio publicamente, em articulação com a concelhia, a candidatura do nosso camarada Hugo Santarém. Uma opção que acredito que irá continuar a colocar o concelho onde merece, nos caminhos da excelência e do desenvolvimento. Aproveito para sublinhar o trabalho que a Fernanda Asseiceira realizou no concelho em nome dos socialistas”, frisou Hugo Costa.