Sociedade

PCP: João Ferreira é o candidato às presidenciais

João Ferreira é o candidato do PCP nas eleições presidenciais de 2021, anunciou hoje o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa.

“Esta será a candidatura para dar voz ao projeto e valores de Abril, à defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo e à afirmação da igualdade e justiças sociais de soberania e dependência nacionais”, começou por dizer o líder comunista.

Tendo em conta a “importância das próximas eleições presidenciais, no enquadramento nacional e internacional”, o PCP “intervirá de forma autónoma e independente, empenhando-se em colocar na Presidência da República alguém comprometido na palavra e nos atos com a lei fundamental do país”, assegurou Jerónimo de Sousa.

A política de direita levada a cabo durante as últimas décadas pelo PS, PSD e CDS, aponta, “tem as consequências que são conhecidas na situação do país, no agravamento das injustiças e desigualdades sociais, no aprofundamento dos seus défices estruturais e perda de soberania”.

Sem dizer o que aconteceu na reunião do Comité Central, revelou que o documento sobre as eleições e o candidato às presidenciais foi aprovado “por unanimidade”.

João Ferreira, é biólogo, tem 41 anos, e é eurodeputado do PCP e vereador da CDU na Câmara de Lisboa.

A seis meses do fim do mandato do atual Presidente da República, são já oito os pré-candidatos ao lugar de Marcelo Rebelo de Sousa.

São eles o deputado André Ventura (Chega), o advogado e fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan Gonçalves, o líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Bruno Fialho, a eurodeputada e dirigente do BE Marisa Matias, a ex-deputada ao Parlamento Europeu e dirigente do PS Ana Gomes, Vitorino Silva (mais conhecido por Tino de Rans), o ex-militante do CDS Orlando Cruz e o eurodeputado do PCP João Ferreira.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM