Desporto

Caminhada Ecológica dia 20 em Manique do Intendente

O Município de Azambuja volta a associar-se à comemoração da Semana Europeia da Mobilidade, este ano, com a realização de uma Caminhada Ecológica em Família, no próximo dia 20 de setembro, em Manique do Intendente.

O ponto de encontro está marcado para as 09h, na Praça dos Imperadores. O itinerário terá apenas 6 kms de dificuldade baixa, para que possa ser acessível aos participantes de diferentes gerações, percorrendo as belas paisagens da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa. Durante a atividade haverá distribuição de água e fruta aos participantes, e cada família receberá também um kit para separação de resíduos.

A autarquia tem como objetivo que a iniciativa seja uma celebração da atividade física, do contacto com a natureza, do respeito pelo meio ambiente e da promoção do convívio e da entreajuda familiar. Além de assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, pretende-se que a caminhada seja também um contributo à campanha Limpar Portugal – que se comemora no dia 22 – convidando as famílias a recolher o lixo que encontrarem no percurso.

Atendendo ao contexto de pandemia em que nos encontramos, a caminhada terá um limite de 40 participantes e será organizada cumprindo as orientações de segurança das autoridades de saúde. A inscrição é gratuita mas obrigatória devendo os interessados inscrever-se em grupos familiares. O formulário está disponível em cm-azambuja.pt, e deverá ser preenchido e enviado para ambiente@cm-azambuja.pt.

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: