Desporto

‘Meninos’ do Benfica voltam a brilhar e garantem final da Youth League

Os juniores do Benfica garantiram a presença na final da Youth League, depois de vencerem os holandeses do Ajax, por 3-0, nas meias finais. Os encarnados não tiveram dificuldades e voltaram a garantir um lugar na final da prova.

Num encontro disputado no Centro Desportivo de Colovray, en Nyon, na Suíça, Tiago Araújo abriu o marcador para o clube da Luz já à beira do apito para o intervalo. O jovem extremo encheu o pé e, com um grande remate, atirou para o 1-0 a favor dos encarnados.

Já no decorrer da etapa complementar, a equipa orientada por Luís Castro dilatou a vantagem aos 75 minutos por intermédio de Embaló. Depois de um pontapé de canto, a defensiva do Ajax afastou o esférico e o extremo benfiquista, sem deixar a bola cair, atirou novo míssil para o fundo das redes adversárias.

Bastaram apenas mais quatro minutos para Tiago Dantas selar o resultado final. Luís Lopes fugiu da marcação, Douglas esticou a perna e rasteirou o futebolista dentro da área. Na cobrança do castigo máximo, Dantas não desperdiçou e colocou ainda mais certezas na vitória do clube da Luz.

O Benfica segue, assim, para a terceira presença em finais da UEFA Youth League, onde defrontará o adversário que sairá do encontro desta tarde entre Salzburgo e Real Madrid, na disputa pela sucessão ao FC Porto, detentor do troféu.

O Benfica vai disputar pela terceira vez a final desta prova de juniores, na próxima terça-feira, depois de tendo sido batido por Barcelona e Salzburgo, em 2013/14 e 2016/17, respetivamente

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: