País

Chegam em 2021 os radares que vão controlar velocidade média entre dois pontos.

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai adquirir mais radares para controlo nas estradas nacionais, sendo que, destes, dez vão permitir o “controlo de velocidade média entre dois pontos”, estes radares já estarão em funcionamento no final de 2021.

Em comunicado enviado às redações, em 31 de julho, a ANSR refere que estes novos radares “introduzirão em Portugal o controlo de velocidade média entre dois pontos e a capacidade para medir, em simultâneo, a velocidade de vários veículos, mesmo nos casos em que estes circulam lado a lado ou a uma distância inadequada entre si”.

A ANSR, acrescenta-se, irá “lançar um Concurso Público para a Aquisição, Instalação e Manutenção dos novos equipamentos”, sendo que “o prazo de execução contratual é de cinco anos, em que o primeiro ano é para instalação de 50 Locais de Controlo de Velocidade e os restantes para manutenção e operação de todo o sistema Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO).

O montante global estimado é de 8,5 milhões de euros.

Quanto às zonas em que estes vão ser instalados, a ANSR apontou, na nota, a EN5 em Palmela, a EN10 em Vila Franca de Xira, a EN101 em Vila Verde, a EN106 em Penafiel, a EN109 em Bom Sucesso, o IC19 em Sintra e o IC8 na Sertã.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: