Sociedade

Dois mortos e nove feridos graves em descarrilamento de comboio em Soure

O comboio Alfa Pendular que descarrilou hoje na Linha do Norte, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, após colidir com uma máquina de trabalho, causou pelo menos dois mortos e nove feridos graves, avançou o presidente da Câmara Municipal de Soure em declarações à SIC Notícias.

Há ainda a registar “uma a duas dezenas de feridos” que “estão a ser tratados e encaminhados”. As restantes pessoas que seguiam no comboio estão a ser encaminhadas para o pavilhão municipal onde terão apoio psicológico e médico.

As vítimas mortais não são passageiros do Alfa Pendular, detalhou ainda o autarca, adiantando que serão, presumivelmente, funcionários da CP.

No comboio, que circulava no sentido Sul-Norte com destino ao Porto quando o acidente ocorreu, seguiam 280 passageiros.️

O descarrilamento aconteceu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, tendo o alerta sido dado às 15h30, afirmou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). O embate terá ocorrido na zona de Casalinhos, concelho de Soure.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: