País

Santarém: Ministra da Justiça inaugura novas instalações das equipas de Reinserção Social e Vigilância Eletrónica

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inaugura na quarta-feira, dia 22 de julho, as novas instalações das Equipas de Reinserção Social e de Vigilância Eletrónica de Santarém. No mesmo evento, entregará as chaves de quatro viaturas de apoio às Equipas de Vigilância Eletrónica de Santarém e de Braga, recentemente criadas.

Segundo nota do Ministério da Administração Interna o Sistema Nacional de Vigilância Eletrónica (SNVE), gerido pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), garante a adequada execução das decisões judiciais que obrigam ao confinamento de um arguido (ou condenado) a um determinado local ou daquelas que, encontrando-se o mesmo em liberdade, limitam a sua movimentação a uma concreta zona geográfica ou obrigam ao seu afastamento de uma determinada pessoa (habitualmente, a vítima) – este objetivo é alcançado mediante fiscalização eletrónica remota, assegurada por um conjunto de equipamentos, aplicações informáticas, redes de comunicações e meios humanos e materiais.

A estrutura organizacional do SNVE é composta por 1 Centro de Controlo Nacional (localizado em Lisboa) e 12 equipas territoriais.De momento, integram o SNVE 141 profissionais.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: