Regional

Trabalhadores do Lidl do Porto Alto em greve segunda-feira

Os trabalhadores do entreposto do Lidl, no Porto Alto, vão fazer greve no próximo dia 20 de Julho, Segunda-feira. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) os funcionários estão em luta pela reposição imediata da sua carga horária semanal de 40h.

Diz o CESP que em Maio o Lidl pediu aos trabalhadores do seu Entreposto de produtos não alimentares que reduzissem a carga horária, temporariamente, de 40h para 32h semanais, com a consequente redução salarial de 150 euros. “Quando os trabalhadores estranharam a situação (a alteração ao contrato de trabalho feita no relógio de ponto sem entrega de documento formal ao trabalhador) e quiseram a adenda feita ao seu contrato individual de trabalho verificaram que todos tinham sido enganados, porque a redução da carga horária é definitiva”, garante o Sindicato.

O CESP refere que pediu à empresa uma reunião para resolver a questão, mas que a mesma não se mostrou disponível e por isso solicitou aos serviços da DGERT o agendamento de uma reunião de prevenção de conflitos colectivos de trabalho.

O piquete de greve concentra-se a partir das 8h, junto ao Entreposto do Porto Alto.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: