Regional Sociedade

Samora Correia: Suspeito de esfaquear vítima pelas costas ficou em prisão preventiva

Um homem, com cerca de 46 anos, indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de um crime de homicídio qualificado, ocorrido a 2 de julho, em Samora Correia, ficou em prisão preventiva.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém “os factos tiveram lugar em Samora Correia, tendo o arguido empregue uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

Face aos antecedentes do suspeito, condenado anteriormente pela prática de outros crimes contra as pessoas como violação e roubo, o Ministério Público decidiu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de atividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”.

A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, sob a égide da 2.ª Secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, especializada em criminalidade violenta. Em paralelo foram instaurados dois inquéritos por suspeitas de violência doméstica, contra o mesmo arguido.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: