Mundo

Agência do medicamento recomenda uso de remdesivir contra a Covid-19

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, sigla inglesa) recomendou a aprovação, de forma condicional,  do medicamento antiviral remdesivir para o tratamento de doentes infectados pelo novo coronavírus na Europa.

A agência recomenda o uso deste medicamento, que pertence ao laboratório norte-americano Gilead, em adultos e adolescentes com mais de 12 anos, com pneumonia e que precisem de suporte a nível respiratório.

Já no final de abril, havia o registo de dados positivos no que toca ao tratamento de pessoas infetadas com o novo coronavírus com este medicamento. Por esta altura, os cientistas verificaram que o uso do Remdesivir, um antiviral de uso hospitalar inicialmente projetado contra o Ebola, trazia benefícios claros para os pacientes, pelo que consideraram que era antiético não avançar com a experiência.

Os resultados do estudo indicam que este medicamento é mais eficaz se for administrado a pacientes com pneumonia que apresentam falta de oxigénio, mas que ainda não necessitam de ventilação mecânica.

Nos Estados Unidos, a agência de medicamentos autorizou a 1 de Maio a utilização do remdesivir nos hospitais, em casos graves, seguidos da Índia, Coreia do Sul e Japão.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: