Regional

VFX: Amianto vai ser retirado em oito escolas do município

De acordo com a lista publicada no Diário da República o amianto vai ser removido em oito escolas do concelho de Vila Franca de Xira. Na lista constam a Escola Básica Aristides de Sousa Mendes (Póvoa de Santa Iria), Escola Básica D. António de Ataíde (Castanheira do Ribatejo), Escola Básica de Vialonga, Escola Básica do Bom Sucesso e Básica Pedro Jacques de Magalhães ( Alverca do Ribatejo), Escola Básica Padre José Rota e Escola Secundária (Forte da Casa) e a Secundária Alves Redol (Vila Franca de Xira).

A lista das escolas onde o amianto vai ser removido, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas comunitárias, inclui 578 estabelecimentos de ensino, segundo o Diário da República. As escolas incluídas neste programa são da rede pública da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário.

Recorde-se que este programa para erradicar o amianto nas escolas foi anunciado no início do mês, aproveitando o encerramento dos estabelecimentos de ensino devido ao covid-19.

 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: