Regional

Póvoa Sta Iria: PSD vai distribuir comunicado à população por causa do parque de estacionamento

COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PSD DE  VILA FRANCA DE XIRA

“O PSD foi a primeira força política a estar ao lado da população, desde que se soube da colocação da placa de obra a anunciar a eventual obra, sem que os moradores conhecessem o projeto.

Questionámos na 5ª feira, dia 18 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, solicitando esclarecimentos sobre a intervenção e fizemos chegar de uma forma continuada a nossa preocupação pela rejeição do projeto pelos principais interessados.

Tivemos conversas telefónicas e encontro com moradores onde manifestámos total solidariedade e disponibilidade para contribuir para a suspensão imediata da obra e fomos informando das diligências que estávamos a fazer.

Encetámos e sensibilizamos para que de imediato se suspendesse a obra, de acordo com as justas reivindicações dos moradores, transmitimos a alguns moradores, na 6ª feira, dia 19 de junho que com grande probabilidade a obra iria ser suspensa em definitivo, pelos contactos que estávamos a ter com a Câmara Municipal.

Havendo necessidade de bolsas de estacionamento, propusemos que se encontrassem outros locais, que também temos identificados e estamos ao dispor para juntos encontrarmos soluções alternativas.

A postura do PSD foi de responsabilidade, e a sua conduta foi movida única e exclusivamente pela preocupação de corresponder aos reais anseios da população visada.

A obra foi cancelada oficialmente no sábado, dia 20.

Por intervenção do PSD, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia ouviram e continuarão a ouvir a população.

Preservou-se o Jardim tal como está. Mas em conjunto com os moradores, talvez se encontre forma de se realizarem melhoramentos para que esse espaço seja cada vez mais um orgulho para todos, pois estes povoenses demonstraram, com as suas manifestações de cidadania, a importância que ele tem nas suas vidas.

O PSD de Vila Franca de Xira esteve, está e estará sempre ao lado da população. Contem sempre connosco!”

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: