País

Detidos no Carregado três suspeitos de tráfico de droga internacional

A Guarda Nacional Republicana, deteve, no dia 12 de junho, três homens suspeitos de ligação ao tráfico internacional de produtos estupefacientes, no Carregado.

Em comunicado as autoridades explicam que as detenções aconteceram no âmbito de uma operação de vigilância e patrulhamento da costa.

“Os militares da Guarda detetaram uma embarcação pneumática cujas movimentações lhes pareceram estranhas, pelo que foi continuamente seguida ao longo de mais de 200 quilómetros, com recurso aos meios e equipamentos de vigilância e através do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC)”, revela a nota da GNR.

Posteriormente, durante uma tentativa de abordagem por parte dos militares à embarcação suspeita, os tripulantes colocaram-se em fuga e desligaram as luzes, tendo sido intercetados e detidos pouco tempo depois.

A bordo do barco estavam três homens, com idades entre os 30 e os 60 anos, suspeitos de envolvimento em tráfico internacional de estupefacientes.

A embarcação de alta velocidade, bem como todo o equipamento eletrónico a bordo, habitualmente usado na comunicação relacionada com a transação de estupefacientes, foi apreendido.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Alenquer.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: