Sociedade

AIDGLOBAL e Vila Franca de Xira em Caminhada Virtual pela Ação Climática

  • Amanhã, às 15 horas, a página de Instagram Walk The Global Walk (@walktheglobalwalk_pt) recebe os participantes desta Caminhada Global ODS. Para participar basta uma inscrição em walktheglobalwalk.pt!

Lisboa 16 de junho – Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos é o que propõe a AIDGLOBAL, em parceria com o Município de Vila Franca de Xira, na segunda edição da Caminhada Global ODS, um evento do projeto europeu de educação para o desenvolvimento Walk the Global Walk, que acontece dia 17 de junho, às 15 horas na página de Instagram do projeto em @walktheglobalwalk_pt.

Se em 2019, na primeira edição da Caminhada Global ODS, quase mil jovens percorreram as ruas de Vila Franca de Xira com o objetivo de sensibilizar os mais jovens e a opinião pública, em torno dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), “este ano o desafio colocado à organização é enorme devido à pandemia de COVID-19. No entanto, não desistimos de lutar por um mundo mais sustentável: mantivemos o foco, a determinação e a resiliência, que nos caracteriza, e vamos conseguir juntar todos os intervenientes numa plataforma online: os jovens líderes, os seus professores, parceiros e entidades públicas, que partilharão a sua mensagem em prol da Ação Climática”, afirma Susana Damasceno, Presidente da Direção da AIDGLOBAL.

Dos 11 países europeus que integram o projeto Walk The Global Walk, Portugal é o primeiro a realizar a Caminhada Global ODS e a juntar todos os intervenientes numa plataforma online onde se vão fazer ouvir muitos testemunhos. “E porque é precisamente da união que nascem as melhores soluções, ainda mais em momentos de maior indefinição como o que atravessamos atualmente, convidamos à participação de todos neste evento, basta uma inscrição em walktheglobalwalk.pt e aceder à página de Instagram (@walktheglobalwalk_pt, dia 17 de junho, às 15 horas”, conclui Susana Damasceno.

Walk The Global Walk é um projeto europeu que congrega 21 parceiros de 11 países. O sonho de voltar a colocar em marcha, em simultâneo, milhares de crianças e jovens alunos dos 11 países europeus, à semelhança do que aconteceu no ano passado, vai voltar a acontecer, certamente, em 2021, numa terceira edição.

Já desenvolvidas ficaram Formações de Professores, Cursos Educativos para Alunos e Workshops de Liderança, com o objetivo de promover a liderança dos mais jovens, para que através da sua formação enquanto líderes, possam inspirar à mudança que pretendemos ver no mundo.

Neste projeto participam Itália, França, Chipre, Reino Unido (País de Gales e Escócia), Portugal, Grécia, Croácia, Bulgária, Roménia, Bósnia e Herzegovina, Albânia e 11 organizações da sociedade civil.

Em Portugal Walk The Global Walk é uma iniciativa conjunta da AIDGLOBAL e do Município Vila Franca de Xira, com o apoio na implementação do projeto, com o apoio da Comissão Europeia e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.

Para mais informações contacte:

Magda Carvalho | Lisbon Project | 96 601 54 50

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: