IRIS FM
91.4 FM
Regional

Danos provocados pela rotura de conduta vão ser assumidos pela EPAL

A rotura do adutor da EPAL (adutor de Vila Franca de Xira-Telheiras) em Vila Franca de Xira, na zona da Quinta da Grinja, causou uma inundação súbita e danos materiais avultados nas vias de circulação rodoviária, passeios, em algumas habitações particulares e empresas, e também em viaturas. Através do Serviço Municipal de Proteção Civil, os meios de socorro foram prontamente acionados e direcionados para o local, tendo a EPAL procedido ao encerramento do referido adutor. Não houve danos pessoais a lamentar, tendo sido necessário o realojamento de uma família, o qual foi assegurado pela Câmara.

Segundo nota do município “o levantamento dos prejuízos verificados já está a ser efetuado e irá prosseguir nos próximos dias, sendo os mesmos comunicados à EPAL, para que sejam acionados os respetivos seguros de responsabilidade civil e, quer a Câmara Municipal, quer os munícipes afetados, venham a ser ressarcidos dos danos causados”.

A Câmara garante  que o sistema de abastecimento de água não ficou comprometido, pelo que está garantido o fornecimento de água aos moradores da zona afetada, “salvo algumas situações pontuais que se verifiquem necessárias no âmbito das ações de estabilização que estão em curso”.