Regional Sociedade

Cartaxo: Trabalhadores da Sonae fazem teste depois de caso positivo

Blood sample with respiratory coronavirus positive

Os trabalhadores da unidade de logística da Sonae, situada na Cruz do Campo, freguesia de Pontével, fizeram hoje testes à covid-19, depois de um deles ter testado positivo na segunda-feira.

Em comunicado, a Câmara do Cartaxo afirma que a unidade, que emprega 46 pessoas, na sua maioria residentes fora do concelho, foi visitada na segunda-feira por elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, acompanhados pela autoridade de saúde local, para aferição das “medidas de contingência” adotadas pela empresa.

Segundo o município, durante essa visita, foi comunicada a existência de um caso positivo de covid-19 e que, por iniciativa da empresa, os trabalhadores iriam realizar hoje o teste.

A Câmara do Cartaxo, presidida por Pedro Magalhães Ribeiro, afirma que a empresa está a adotar “medidas de prevenção de contágio”, salientando que as indicações da Direção-Geral da Saúde estão “a ser cumpridas e que é fornecida informação aos trabalhadores (…), quer através do sistema interno de som, quer através de informação afixada em português e inglês”.

“As recomendações aos trabalhadores vão desde as regras de utilização dos equipamentos de proteção individual, passando pela higienização pessoal e dos materiais de trabalho, até aos comportamentos recomendados nos transportes públicos, nos momentos de vida em família ou de socialização fora da unidade de logística”, afirma a nota.

Os horários foram organizados no sentido de serem desfasados “os tempos de pausa e refeições, para diminuir a possibilidade de concentração de pessoas nos espaços comuns”, acrescenta.

O município sublinha que este entreposto “não trata bens alimentares, tendo como tarefa principal o tratamento de bens utilitários — casa e bazar –, ou embalamento de artigos de campanhas específicas para distribuição nas lojas Continente”.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM