Regional

VFX: Cancelada Festa do Colete Encarnado

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, apresentou publicamente a decisão de cancelamento das Festas do Colete Encarnado em 2020, que estavam agendadas para os dias 3, 4 e 5 de julho. Uma decisão que o Presidente da Câmara considerou “dolorosa”, mas também a “mais responsável a tomar”, tendo em conta a situação de Pandemia por COVID-19 que continua a verificar-se.

O cancelamento das Festas do Colete Encarnado é uma decisão determinada pelo imperativo da salvaguarda da saúde pública e decorre também da Legislação em vias de aprovação na Assembleia da República, que determina a proibição de festivais de música e de outras iniciativas de natureza análoga, até 30 de setembro de 2020. O Colete Encarnado é um evento de larga escala, que decorre de forma dispersa por toda a cidade de Vila Franca de Xira e que atrai anualmente à cidade cerca de 250 mil visitantes. Face às características da Festa e aos condicionamentos impostos pelas Autoridades de Saúde e pela própria legislação, a Câmara Municipal concluiu ser impossível a sua compatibilização, nomeadamente no que respeita às regras de distanciamento social e à não-ocorrência de aglomerações de pessoas nos espaços públicos.

Perante diversos compromissos já assumidos com alguns artistas que integravam o programa de animação do Colete Encarnado, Alberto Mesquita informou que o Município irá honrar esses compromissos, no enquadramento do que está previsto pela Legislação em vigor.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: