Mundo

Covid-19: 122 casos em Cabo Verde

De acordo com a atualização estatística feita no portal covid19.cv, da responsabilidade do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Pública, regista-se mais um caso de covid-19 face ao balanço divulgado ao final do dia de quinta-feira, sendo este localizado no concelho da Praia (Santiago), que passa a somar 60, o principal foco da doença no país.

Ainda na ilha de Santiago há casos confirmados de covid-19 nos concelhos do Tarrafal (2) e de São Domingos (1).

As autoridades de saúde de Cabo Verde atualizaram na quinta-feira o total acumulado de infetados pelo novo coronavírus para 121, depois da revisão dos dados, que passaram a incluir dois casos anteriores, já recuperados, na ilha de São Vicente.

“Hoje foi feita uma revisão dos casos confirmados de covid-19 que dispomos até ao momento, no sentido de zelar pela qualidade e transparência a ser transmitida e o resultado deste exercício permitiu-nos a informação estatística”, disse na quinta-feira o diretor do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Barreto, no ponto de situação diário sobre a doença no país.

Explicou que a ilha de São Vicente, que tinha até quinta-feira, oficialmente, registo de um único caso — uma cidadã chinesa — passou a contar com três, já que dois membros da família desenvolveram anticorpos e nunca tiveram sintomas. Foram contabilizados e passaram de imediato ao estado de recuperados.

Segundo o registo de hoje, Cabo Verde passou a registar 122 casos de covid-19, desde 19 de março, distribuídos pelas ilhas de Santiago (63), Boa Vista (56) e São Vicente (03).

Já os casos de doentes recuperados passam a ser quatro, sendo dois em São Vicente, um na Praia e outro na Boa Vista.

Um destes casos, um turista inglês de 62 anos — o primeiro diagnosticado com a doença no país, em 19 de março – acabou por morrer na Boa Vista, enquanto outros dois doentes viajaram para seus países, totalizando 115 casos ativos no arquipélago.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: