Desporto

Benfica retoma trabalhos no dia 4 de maio, no Seixal.

O clube da Luz refere que “cumprirá, de forma rigorosa, o acordo de cavalheiros estabelecido por todos os clubes sob o patrocínio da Liga e dará início, desta forma, à designada fase de Retoma”.

De acordo com a informação disponibilizada no site oficial das águias, o primeiro passo deste acontecerá já esta segunda-feira, dia 27 de abril, quando Bruno Lage, os seus adjuntos e todo o departamento do futebol profissional se submeterem ao teste de diagnóstico à Covid-19, no Seixal, em sistema de “drive-thru”.

Na terça-feira (dia 28) será a vez de Jogadores e Familiares serem testados, num processo que irá decorrer nas próprias casas dos futebolistas. Depois, no fim de semana que coincide com o anunciado final do estado de emergência, será então o regresso de todo o departamento de futebol ao Seixal, com os jogadores a realizarem uma sessão de testes físicos.

No que diz respeito aos treinos Individuais, no dia 4, estes vão acontecer com os atletas divididos por quatro grupos, com dois deles a trabalharem no período da manhã e os outros dois no período da tarde.

Nas instalações irão existir limitações para cumprir escrupulosamente as indicações das autoridades sanitárias e, diariamente, os jogadores serão submetidos a um processo de triagem no momento da chegada e entrada no complexo desportivo. Além disso, o plantel do Benfica vai continuar a receber do clube as refeições em casa (almoço e/ou jantar) e, sempre que estiverem no Seixal, irá ter à disposição quartos individuais, com casa de banho privativa, onde se poderão equipar e tomar banho, não havendo utilização de balneários coletivos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: