Regional

Covid19: SOLVAY ofereceu desinfetantes à União de Freguesias Póvoa de Sta Iria e Forte da Casa

Contra o novo coronavírus, gel desinfetante e solução descontaminante para proteção dos técnicos e utentes de instituições de utilidade pública da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa foram entregues pela Solvay e pelo seu parceiro Biosog.

O gesto solidário foi formalizado por ambas as empresas à União das Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.

A doação, por iniciativa da direção e colaboradores da fábrica Solvay, traduziu-se na oferta de 500 embalagens (de 1 litro) de gel desinfetante para as mãos e de 1000 embalagens (de 750 ml) de líquido descontaminante de superfícies, este último produzido a partir do peróxido de hidrogénio fabricado pela empresa.

O peróxido de hidrogénio (mais conhecido por água oxigenada) produzido pela Solvay em graus de alta concentração, na unidade da Póvoa – única instalação existente no País –, tem aplicação industrial, sendo por isso menos utilizado em soluções desinfetantes de aplicação humana. Trata-se, porém, de um poderoso biocida, pelo que pode ser usado a baixa concentração na higiene e eficaz descontaminação de pavimentos e superfícies em geral.

Segundo o Presidente da União de Freguesias, Jorge Ribeiro, os desinfectantes doados serão agora distribuídos, além da própria Junta, pelos Bombeiros, PSP, Associação de Reformados e Idosos da Póvoa de Santa Iria (ARIPSI), Instituto de Apoio à Comunidade de Forte da Casa (IAC), Cercipóvoa e Associação Popular de Apoio à Criança (APAC).

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM