Mundo

Boris Johnson abandona hospital após tratamento para a Covid-19

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu, neste domingo de Páscoa, alta hospitalar, após travar um duro combate contra o surto do novo coronavírus, prosseguindo agora a fase de recuperação à doença na sua casa.

Recorde-se que o chefe do governo britânico saiu da Unidade de Cuidados Intensivos, onde estava internado na segunda-feira, na sequência de um agravamento dos sintomas da Covid-19, tendo sido transferido para outra ala do Hospital de St. Thomas, em Londres.

Boris Johnson já tinha também deixado uma palavra de agradecimento às autoridades de saúde responsáveis pela sua recuperação: “Devo-lhes a minha vida. Não posso agradecer-lhes o suficiente”. Recorde-se que a 27 de março admitiu estar infetado com Covid-19, após apresentar sintomas ligeiros. Nessa altura, manteve-se a trabalhar em isolamento na residência oficial, todavia, no último domingo, o seu estado de saúde agravou-se devido a sintomas persistentes da doença.

Nas últimas 24 horas, o Reino Unido registou 917 mortos elevando o número total de vítimas mortais para 9.875, sendo que o país já contabiliza quase 80 mil casos positivos de Covid-19.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: