Mundo

Rei de Espanha transmitiu a Marcelo reconhecimento pela posição de Costa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, informou  que falou com o rei de Espanha e que Felipe VI lhe transmitiu “o reconhecimento pela posição tomada pelo primeiro-ministro português”, António Costa, na União Europeia.

De acordo com uma nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “falou esta manhã longamente ao telefone com o rei Felipe VI de Espanha, tendo abordado a situação atual nos dois países face à pandemia do Covid-19 e as perspetivas de evolução, nomeadamente também da situação económica e social”.

“O rei de Espanha sublinhou o reconhecimento pela posição tomada pelo primeiro-ministro português e ambos os chefes de Estado referiram a importância fundamental da solidariedade no seio da União Europeia”, lê-se na mesma nota.

Por sua vez, “o Presidente da República elogiou o papel que o rei Felipe VI tem tido na coesão e na confiança dos espanhóis no futuro”, e ambos os chefes de Estado “referiram a colaboração estreita entre os dois países ibéricos”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: