Regional

VFX: Orçamento participativo recebe propostas durante Abril

A fase de apresentação de propostas do Orçamento Participativo 2020 decorre de 01 a 30 de abril. O prazo reporta ao Orçamento Participativo Geral (OPG) e ao Orçamento Participativo para Entidades (OPE), estando atribuídas, a cada uma destas vertentes, uma verba de 450 mil euros. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pretende continuar a incrementar a participação dos cidadãos na escolha e decisão de projetos a implementar no Concelho.

Recorde-se que no OPG são enquadrados os projetos que visem a execução de intervenções em todo o território concelhio, diferenciando-se do OPE, pelo facto deste último englobar apenas intervenções a realizar em entidades que prossigam fins públicos na área geográfica do município. As propostas poderão ser apresentadas através do Portal do OP ou por correio eletrónico.

Quanto ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ), o mesmo permite aos jovens estudantes nas escolas do Concelho, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, apresentar projetos que pretendam ver concretizados em qualquer local do município. A apresentação de propostas por parte dos jovens terá lugar no primeiro período do ano letivo 2020-2021.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: