País

Governo vai clarificar restrições de circulação

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo vai “apertar um bocadinho” e clarificar as regras de circulação, sobretudo no período da Páscoa, e avisou que abril vai ser um mês “perigosíssimo” em termos de propagação da covid-19.

António Costa anunciou esse passo do Governo no programa de Cristina Ferreira, na SIC, depois de questionado sobre em que moldes se iria prolongar por mais 15 dias o estado de emergência em Portugal.

Vamos adotar medidas mais claras para que as pessoas percebam que no período da Páscoa não podem mesmo andar a circular e devem ficar na sua residência permanente. Acho que vamos ter de apertar um bocadinho, dando um sinal mais claro de que não é mesmo época para andarmos de um lado para o outro“, declarou o primeiro-ministro.

Neste programa, António Costa e Cristina Ferreira estiveram sempre sentados em dois sofás distantes e separados por uma mesa, e o tema único da conversa foi o da evolução do surto do novo coronavírus em Portugal, e consequências económicas e sociais a prazo.

O primeiro-ministro procurou sobretudo deixar uma mensagem, tendo em vista a aproximação da Páscoa.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: