IRIS FM
91.4 FM
País

Filas na ponte. “Dizem-nos que querem ir à praia, passear”, afirma PSP

A PSP de Lisboa está a parar e entrevistar todos os condutores que atravessam a Ponte 25 de Abril, no sentido norte-sul, numa operação de fiscalização que se realizará também amanhã.

A PSP de Lisboa indicou, este sábado à tarde, que alguns dos condutores que foram parados na ponte 25 de Abril, para efeitos de fiscalização rodoviária, queriam ir para a praia, em pleno estado de emergência.

“Muitos condutores mostram-nos justificações do trabalho, outros voluntariamente mostram a carta de condução a provar que moram na margem Sul, esses deixamos passar. Os condutores que não têm uma justificação, que apenas nos indicam que querem deslocar-se à praia para passear, ou outros locais em que é suscetível de acontecer aglomerado de pessoas, nós aconselhamos esses condutores a regressar a casa” disse a  comissária da PSP Cátia Brás.

A agente policial esclareceu que a fiscalização está a ser feita desde as 14h e que já passaram centenas de carros, num controlo que foi montado antes do tabuleiro da ponte, no sentido norte-sul.

Todos os veículos são mandados parar pela PSP, sendo que as três faixas foram transformadas numa faixa única e cada condutor é entrevistado individualmente. Quem tiver justificação para a deslocação pode passar, quem não tem é aconselhado a voltar para casa.