IRIS FM
91.4 FM
Desporto

Olimpíadas estão mantidas na data prevista apesar de coronavírus

Pessoas posam para foto com os anéis olímpicos em Tóquio 17/02/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha

Apesar da epidemia do novo coronavírus, a Olimpíada de Tóquio segue sua programação inicial. O Comitê Olímpico Internacional emitiu uma nota oficial nesta terça-feira em que reforça o compromisso de realizar os Jogos na data prevista, entre 24 de julho e 9 de agosto. O COI reconhece que o cenário é sem precedentes, mas não acredita ser momento para decisões drásticas, como um adiamento ou cancelamento.

Após reunião com as federações internacionais dos esportes olímpicos, o COI afirmou que vai haver mudanças nos critérios de classificação dos atletas. Apenas 57% das vagas para Tóquio foram preenchidas, afetando 42 das 50 modalidades olímpicas. Assim, o COI estabeleceu princípios para que cada esporte redefina a distribuição das vagas ainda não definidas.

A prioridade é utilizar os critérios pré-estabelecidos, caso haja acesso justo de todos os atletas elegíveis. As adaptações de critérios de classificação necessárias devem se basear em resultados de competições (como rankings e resultados históricos) e devem refletir os princípios do sistema original de classificação (como a distribuição de vagas por continente). As mudanças devem ser anunciadas até o início de abril.

ADICIONE UM COMENTÁRIO

CLIQUE AQUI PARA COMENTAR

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

METEOROLOGIA

Lisboa
14°
céu pouco nublado
humidade: 67%
vento: 3m/s N
max 18 • min 16
18°
sex
15°
sab
18°
dom
20°
seg
Weather from OpenWeatherMap

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM